Apesar de ter nascido em 1994, nada impediu o meu pai de rapidamente me mostrar os primeiros filmes da saga Star Wars. Ainda não andava e já reagia com entusiasmo à magnífica entrada do Darth Vader na Tantive IV e a todas as lutas no espaço.
Em 2009 comecei a construir o meu primeiro cosplay de Star Wars, juntamente com o meu pai. Passaram-se uns anos de melhorias a esses fatos e pesquisas na internet, incluindo o meu primeiro cruzamento com as legiões em 2015, até encontrar o A’Sharad Hett na famosa Wookiepedia. Foi aí que iniciei toda a minha busca por personagens “Legends” e aprofundei tanto o meu conhecimento, como o meu gosto por este Universo e a coleção em casa.
O A’Sharad, em específico, por ter estado dos dois lados da Força e ter sido uma peça importante no desenvolvimento do jovem Anakin Skywalker – jovem este que mais tarde se torna a minha personagem favorita (desculpem, Rebeldes, mas não há como evitar).
É com este Jedi Master que quero representar a Rebel Legion e dar a conhecer a história deste personagem, que tem tanto de tragédia como de poderio.
Junto-me assim, em 2024, a este grande grupo de pessoas com intenções fenomenais, enquanto aproveito para também impulsionar toda a minha vertente artística com a construção dos fatos.