Leia Organa

A Princesa Leia é uma das personagens mais importantes da saga, se não a mais importante (para mim claro), representada pela nossa Carrie Fisher, uma grande Mulher que apesar dos seus problemas e doença também nunca desistiu de nada, e para mim fazer este fato foi uma forma de a homenagear.

Escolhi o Senatorial Gown porque para mim quando se fala da Leia, a primeira imagem que me vem à cabeça, são os grandes buns no cabelo e o seu vestido branco. É ela quem tenta manter a paz e o equilíbrio entre os dois lados, apesar de todas as dificuldades experênciadas desde nova, a morte dos seus pais, destruição do seu planeta, etc.

Ela inspira-me porque sempre teve um grande sentido de responsabilidade e sempre lutou pelos direitos dos outros, colocando sempre os seus em segundo plano, com uma grande personalidade, intelecto e força. É a Princesa que não precisa de ser salva. Filha de pais poderosos (pais biológicos Anakin Skywalker e Padmé Amidala, e os pais adotivos Breha e Bail Organa), sempre foi humilde e o poder nunca lhe subiu à cabeça, embora tivesse todos os motivos para se juntar ao lado negro, sempre resistiu.Descrição da Priscila